29 janeiro 2008

Grupo de Costureiras Inaugura Projeto de Produção Solidária

FOTO: Silvana, Loiraci, Flora, Nevanir e Larissa

Neste dia 29 de janeiro, às 14hs, acontecerá a inauguração do Projeto “CIRSOL - Confecção Ciranda Solidária”. O ato de inauguração vai acontecer no local de produção do grupo de costureiras Ciranda Solidária à Rua Ceslau Mário Beazanco, nº 50, no bairro Jardim Europa. O projeto CIRSOL é desenvolvido pela ATES – Associação do Trabalho e Economia Solidária em convênio com a Fundação Banco do Brasil com recursos da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego. A atividade de Inauguração da CIRSOL contará com a presença do diretor de fomento da SENAES, Dione Manetti, representante do governo Federal na ocasião.
O objetivo do Projeto é a geração de trabalho e renda através da organização coletiva das trabalhadoras da comunidade do Jardim Europa. Conforme o Diretor Geral da ATES, Luciano Lima, esta é “mais uma das ações desenvolvidas pela ATES, que fortalece o associativismo e o cooperativismo na região”.
A Ciranda Solidária é um grupo de Economia Solidária que foi fundada em 18 de abril de 2005, pelas costureiras Devanir e Ângela e hoje conta com a participação de vinte pessoas, das quais, seis costureiras, participam do projeto CIRSOL – Confecção Ciranda Solidária.


O QUE: Inauguração do Projeto CIRSOL – Confecção Ciranda Solidária
QUANDO: Dia 29 DE JANEIRO DE 2008, às 14:00
ONDE: Rua Ceslau Mário Beazando, 50 – Bairro Jardim Europa – Pelotas/RS

Um comentário:

Unknown disse...

@Gostaria de saber maiores informações sobre esse projeto meu e-mail de contato é Ligia.S.Almeida@cummins.com.

Aguardo contato.

Ligia Almeida