13 fevereiro 2008

Representante da ATES participa do Campus Party em São Paulo


Após um desembarque tranquilo no aeroporto de Congonhas SP, o representante da ATES - Associação do Trabalho e Economia Solidária, Diego Weimar, juntamente com outros representantes de todo o Brasil, foram conduzidos pela organização até as dependências da bienal no Parque Ibirapuera SP onde está sendo realizado o Campus Party 2008.
Durante todo o dia 11, segunda-feira, os participantes do Campus Party, chamados de "campuseiros" se dedicaram a preparação do espaço e acomodação dos equipamentos e barracas. Esteve presente na abertura do evento, que vai até o dia 16 de fevereiro, o Ministro da Cultura Gilberto Gil sob as atenções de mais de 3000 pessoas plugadas através de internet, que no Campus Party deste ano utilizam uma conexão de 5,5 GB.

Dentro do espaço geográfico da Campus Party existem estruturas das mais váriadas, que vão de estandes de várias empresas locais como a CCE, Telefonica, Intel e ETC, até as áreas de articulação de vários temas como Software Livre, Robótica, Simuladores, Games, Modding, Blog, Criatividade. Ainda existe a disponibilização de um palco Central onde se realizam as palestras mais importantes como os temas da HDTV o do software livre "middlewire brasileiro" Ginga (Uma menção dos criadores ao jeito brasileiro de ser).
Além do palco central, existe espaço exclusivo dedicado ao fórum nacional de inclusão digital, onde durante todo o período do evento vão ser debatidos temas ligados a Inclusão Digital e Social em nível nacional contando com a participação de líderes e membros da comunidades do exterior a exemplo da União Européia.

Com informações de Diego Weimar para o blog das ATES

Nenhum comentário: