15 janeiro 2008

ATES terá representante na Plenária Nacional do FBES


Durante os dias 11, 12 e 13 de janeiro, aconteceu a Plenária Nacional do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária, realizada na Praia do Hermenegildo em Santa Vitória do Palma. A ATES - Associação do Trabalho e Economia Solidária foi eleita como uma das entidades delegadas a IV Plenária Nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, que ocorrerá em março deste ano (2008).
Na plenária em Santa Vitória, sessenta e dois delegados de oito fóruns regionais, três redes (EMREDE, RESOLSUL, TROCAS), quilombolas, marcha mundial de mulheres, UNISOL, Cooesperança, Rede de Gestores Públicos e diversas outras entidades e empreendimentos, definiram como eixo central para a estratégia de luta do FBES a "produção, comercialização e consumo". Foi aprovado como resolução o texto: "Economia Solidária: Programa de Desenvolvimento Solidário, Democrático e Socialista".
Segundo Luciano Lima, membro da Coordenação Nacional do FBES, a Plenária de Santa Vitória consolidou a unidade política do Fórum Gaúcho e irá contribuir significativamente para o debate da Plenária Nacional, e destacou o apoio fundamental para realização da Plenária da Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar.

Nenhum comentário: