21 janeiro 2008

ATES vai realizar oficina no Fórum Social das Periferias

A ATES – Associação do Trabalho e Economia Solidária, vai realizar no dia 24 de janeiro, quinta-feira, das 14hs às 15hs, oficina de desenvolvimento local no Fórum Social das Periferias. A responsabilidade da oficina fica a cargo do diretor de projetos da ATES, Sr. Lúcio Uberdan de Macedo.
Na oficina, a ATES apresentará um pouco do projeto de Desenvolvimento Local da Rede de Padarias Solidária, que mantêm relação com três padarias, nos bairros, Dunas, Fragata e Getúlio Vargas

O PROJETO
A Rede de Padarias Solidárias é uma iniciativa da Associação do Trabalho e Economia Solidária - ATES e a Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES/MTE.
É uma experiência de Desenvolvimento Local Sustentável para geração de trabalho e renda a grupos de trabalhadores e trabalhadoras através da Economia Solidária. A Rede é formada por três padarias na cidade de Pelotas, nos bairros Dunas, Getúlio Vargas e Gotuzzo.

A Rede de Padarias Solidárias, gera trabalho e renda de forma autogestionária, beneficiando diretamente 12 trabalhadores(as) e indiretamente mais de uma centena de homens, mulheres e jovens que buscam na solidariedade e na sustentabilidade, a construção de firmes alicerces de um outro mundo possível, mais justo, livre e solidário.

Nenhum comentário: