11 julho 2007

Tele-Centro Inclusão Digital da Ates já está reaberto ao público da cidade de Pelotas


Durante toda esta semana, está acontecendo o primeiro curso de inclusão digital, após intervalo de mudança para a nova sede da Ates – Associação do Trabalho e Economia Solidária, que fica na Ferreira Viana 132. O local, agora denominado Centro Solidário da Juventude, tem vários projetos alocados, mas o Tele-Centro de Inclusão Digital é o primeiro a ser disponibilizado ao público da cidade no novo espaço.
Os cursos de Inclusão Digital da Ates, já formaram aproximadamente 800 alunos durante toda a existência do curso e agora, com uma sala de aula mais ampla, os cursos dão um salto de qualidade com vista a uma melhor formação dos alunos e alunas. Conforme a Monitora do Tele-Centro de Inclusão Digital, Mabel Damasceno, está sendo muito satisfatório o retorno aos cursos. “Para dar aula o espaço está 100% melhor pelo formato da sala de aula, que é bem mais ampla que a antiga sede”, explica Mabel, refirindo-se a nova sala de aula (foto).
“Eu já tinha mexido em casa no computador, mas estou fazendo o curso para aprender mais”, respondeu Daniela Furtado Farias que quando perguntada a respeito da dificuldade quanto ao uso do software livre, respondeu que está se adaptando fácil ao software que é utilizado para fazer o curso da ates.
As aulas acontecem durante o período da manhã e da tarde e podem ser agendadas gratuitamente no Centro Solidário da Juventude da Ates.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

E aí, Luciano, sempre dou uma passada por aqui. Desat vez vou deixando meu abraço.
Manda um abraço p/ o pessoal aí de Pelotas.