31 julho 2007

Sede da Ates ficou lotada para a apresentação da Lei de Economia Solidária no RS

A ATES promoveu nesta quarta-feira em sua sede, o lançamento da Frente Parlamentar de Economia Solidaria. A atividade contou com a presença de diversos empreendimentos solidários que acompanharam a explanação do deputado estadual Elvino Bonh Gass (PT) e do diretor geral da Ates, Luciano Lima. Bohn Gass é o autor do projeto de Lei que buscou instituir uma política de fomento à Economia Solidária no Estado. A proposta, no entanto, aprovada em plenário, foi vetada pelo então governador Germano Rigotto, que teve o veto mantido pelos deputados da base do governo. No último dia 4 de julho, juntamente com o lançamento da Frente Parlamentar gaúcha, o coordenador da Associação do Trabalho e Economia Solidária (Ates) e do Fórum Gaúcho da Economia Solidária, Luciano Lima, entregou à Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembléia Legislativa um anteprojeto de iniciativa popular igual ao proposto por Bohn Gass.

Segundo Luciano Lima, a atividade da tarde desta terça-feira (31), promovida pela Ates, teve o objetivo de mobilizar os empreendimentos de Pelotas na luta pela aprovação do projeto de iniciativa popular. “Queremos a união dos representantes de empreendimentos solidários locais para que, desta vez, possamos vencer a barreira do governo e para que, depois de aprovado, o projeto seja implementado de fato”, reforçou o coordenador.

Representantes de cerca de 30 empreendimentos, cooperativas e grupos solidários participaram do encontro, que aconteceu na sede da Ates. “Nossa expectativa é de que este movimento de Pelotas tenha eco por todo o Rio Grande e, com isso, somemos os esforços necessários para fazer com que o governo dispense à Economia Solidária a atenção de que o setor já se faz merecedor”, finalizou Bohn Gass.

Andréa Farias- MTB 10967

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: