05 junho 2007

Parceria ATES X COOPASUL: Inclusão Digital que se entrelaça com Inclusão Social

Nesta última semana mais um grupo de associados da COOPASUL receberam o curso de Inclusão Digital da ATES. Dentre os participantes, estava o presidente da entidade, Luis Gonzaga Medeiros. Até agora foram 16 alunos formados que se dividiram em 3 turmas distintas.
Além de Luis Gonzaga, estão com o diploma na mão, Itagiara Retzlaff Zarnott, Leda Retzlaff Zarnott, Maria Celeste Dias, Maclenes Acosta Xavier, Jorge Barbosa Moreira, Mario Antônio F. Sebage, Eliane Nunes Garcia, Susana Oliveira Sebage, Susete Oliveira Sebage, Luis Giovane Almeida, Ricardo Arduim, Daniel da Cunha Serpa, Luiz Eduardo Anselmo, Claudiomiro Reis e Paulo Ricardo.
Segundo o presidente da COOPASUL, "ainda tem muitos associados e associadas da entidade que tem interesse em fazer o curso de inclusão digital, inclusive ja tem muitos que já se inscreveram, porém, pelo fato de a ATES estar em processo de mudança, as próximas turmas terão de esperar algumas semanas."
Segundo a monitora dos cursos, Mabel Damasceno, "essas turmas da COOPASUL eu adorei monitorar, pois esses trabalhadores embora sejam leigos no 'mundo da informática', demontram enorme interesse em aprender e se atualizar, são pessoas dedicadas, responsáveis e muito bem humoradas, fazendo com que as aulas tivesem um clima agradável."
Na nova sede da ATES, a COOPASUL continuará a fazer os cursos.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal essa iniciativa de inclusão digital.
A sociedade tem que se unir para mudar este quadro de desigualdade social e cultural.
Pena que os impostos que pagamos aos nossos governantes não retornem em benefícios para que a população possa ter no mínimo uma vida digna.
Creio que todos podem ajudar, pois não é só com dinheiro e sim com idéias, atitudes e boa vontade.