31 agosto 2007

Curso de Planilha de Cálculos teve sua primeira edição

Dia 28 de agosto, numa sexta-feira, aconteceu a primeira oficina de planilhas de cálculos no Telecentro da Ates, onde os participantes saíram sabendo utilizar fórmulas de somar, dividir, subtrair e multiplicar, formatação de tabelas para apresentações e ainda trabalharam os conceitos de o que é célula e coluna e como inserir e excluir colunas.

A duração da oficina é de 4 horas. Conforme o Ministrante da oficina, Marcelo Afonso Victória, o curso é importante, porque a maioria das pessoas que usa com freqüência o computador, não sabe utilizar as ferramentas da planilha de cálculos. Apesar de terem o software planilha de cálculos, grande parte ainda usa a calculadora para as operações matemáticas, sendo assim, esta oficina tem por objetivo qualificar os participantes do curso para a utilização desta ferramenta e destacar o quanto ela facilita o trabalho.

Esta primeira oficina teve como pré-requisito, a conclusão do Curso de Inclusão Digital da Ates, mas para o futuro, o curso de Planilha de Cálculos, será dividida em “iniciação” e “avançado”.

Para quem não teve a possibilidade de fazer a oficina, a próxima ocorrerá no dia 18 de setembro das 14 horas as 17 horas, com inscrições já disponíveis na sede da Ates, rua Ferreira Viana 132, com Josiela Cavalheiro, Coordenadora do Telecentro.

Um comentário:

Unknown disse...

Data da próxima oficina mudou agora é dia 25 de setembro... hahahaha abraço